Rubens Barrichello é considerado por muitas pessoas como um dos melhores brasileiros que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Entre os anos de 2000 a 2004, pela Ferrari, ele formou uma das melhores duplas de pilotos da história da categoria com Michael Schumacher. Eles foram os campeões do Mundial de Construtores durante essa época.
Já na disputa entre pilotos, Michael Schumacher sempre teve a prioridade da escuderia italiana e isso fez com que ele não pudesse lutar pelo título durante esse período, sendo que todos foram conquistados pelo piloto alemão. Mesmo que não tenha conseguido vencer a competição entre pilotos, na de equipes ele é um dos maiores vencedores da história da categoria.
Rubens Barrichello é o terceiro maior vencedor de títulos mundiais de construtores da F1
Ao longo de sua carreira dentro da Fórmula 1, Rubinho Barrichello é um dos maiores vencedores dos títulos mundiais de construtores. Ele foi campeão em cinco oportunidades pela Ferrari, entre os anos de 2000 a 2004. Além disso, em 2009, Rubinho foi campeão mundial de equipes com a Brawn GP, que teve Jenson Button como vencedor do título de pilotos.
Com seis títulos mundiais de construtores conquistados ao longo de sua carreira, Rubinho Barrichello é o terceiro maior vencedor nesse quesito na história da Fórmula 1. Lewis Hamilton, com oito títulos de equipes, é o maior vencedor da história. Já Michael Schumacher, com sete conquistas, fica na segunda posição dessa lista.
Curisoamente, logo atrás de Rubinho está Ayrton Senna, que venceu cinco títulos de equipes, sendo que um foi com a Williams em 1994, ano do seu falecimento. Por ter começado como piloto titular da equipe e ter feito corridas com eles, Senna é considerado como um dos campeões do título de pilotos.