Emerson Fittipaldi tentou ter outra carreira fora do Brasil e se deu mal

0

Durante sua época dentro das pistas, Emerson Fittipaldi foi um dos maiores nomes da história do automobilismo, onde conseguiu conquistar um tricampeonato do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Porém, fora delas, Fittipaldi já causou diversas polêmicas por conta de declarações. A mais famosa é sobre Ayrton Senna e sua sexualidade, já que o mesmo colocava isso em xeque.

Senna, incomodado com todas as falas de Emerson, chegou a entrar com um processo contra o seu compatriota. Atualmente, o ex-piloto é conhecido por ser um defensor assíduo de pautas da extrema-direita, onde apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Curiosamente, neste mesmo ano, Fittipaldi também concorreu em uma eleição, porém na Itália.

Emerson Fittipaldi concorreu para vaga no senado italiano

Emerson Fittipaldi surpreendeu a todos ao revelar que era candidato para uma vaga no senado da Itália. A mesma é destinada para um cidadão italiano que nasceu na América do Sul. O piloto brasileiro concorreu através do partido Fratelli d’Italia, da extrema-direita, e que conseguiu ganhar um grande espaço dentro do senado italiano. Porém, Fittipaldi não foi escolhido para ser um desses representantes.

Ao final das eleições, o brasileiro ficou na segunda colocação, com 31.386 votos. Quem foi o vencedor desta corrida eleitoral é Mario Alejandro Borghese, que conseguiu receber 58.233 votos. Após essa derrota, ainda é incerto se ele irá tentar concorrer para o cargo nas próximas eleições ou se tentará concorrer a um cargo público no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.