Um dos nomes mais conhecidos no atual grid da Fórmula 1 é o mexicano Sergio Pérez. O piloto atualmente é o companheiro de Max Verstappen na Red Bull, e por pilotar na equipe austríaca, tudo levava a crer que o veterano teria uma vida tranquila. Mas a história é bem diferente.
Pérez é um dos pilotos mais ameaçados de perder o lugar na maior categoria do automobilismo mundial. Apesar de algumas boas apresentações, como no GP de Abu Dhabi, em 2021, segurando Lewis Hamilton e ajudando Max Verstappen a conquistar o primeiro mundial. “Checo” teve uma última temporada de 2023 para esquecer e suas exibições abaixo da expectativa o colocaram em dúvida no time comandado por Christian Horner.
Mas você sabia que o mexicano já tem o nome gravado na história da Fórmula 1, independente do que aconteça? Talvez não seja de conhecimento geral, mas Sergio Pérez é um dos pilotos com mais corridas na história da Fórmula 1.
Pérez já está no Top 10 da Fórmula 1
Atualmente o mexicano ocupa a nona colocação entre os pilotos que mais correram na Fórmula 1. Até o momento dessa matéria, o companheiro de Max Verstappen já correu em 259 oportunidades e ainda pode subir mais no ranking.
Ainda em 2024, Pérez deve ser o oitavo com mais corridas na história. Atualmente quem está no posto é Felipe Massa, com exatamente 10 corridas a mais que o mexicano, restando 22 corridas neste ano, Checo deve ultrapassar o brasileiro nesta lista histórica.
De todos os pilotos a frente de Pérez, apenas dois ainda estão em atividade: Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O espanhol é o piloto com mais corridas na Fórmula 1, com 380. Já o heptacampeão mundial é o terceiro, com 334 e ainda esse ano deve assumir o segundo posto, ultrapassando Kimi Raikkonen que deixou a categoria com 350 GPs disputados.
Top 10 dos pilotos com mais corridas na Fórmula 1:
1 – Fernando Alonso – 380 GPs
2 – Kimi Raikkonen – 350 GPs
3 – Lewis Hamilton – 334 GPs
4 – Rubens Barrichello – 323 GPs
5 – Michael Schumacher – 307 GPs
6 – Jenson Button – 306 GPs
7 – Sebastian Vettel – 299 GPs
8 – Felipe Massa – 269 GPs
9 – Sergio Pérez – 259 GPs
10 – Riccardo Patrese – 256 GPs