Sergio Pérez é pego de surpresa com comunicado da Red Bull sobre renovação

0

Em final de contrato com a Red Bull, Sergio Pérez ainda está na luta para permanecer na vaga como companheiro de Max Verstappen na atual dententora do título do Mundial de Construtores da Fórmula 1. Com um bom início nas quatro primeiras corridas do ano, Pérez, em entrevista, mostrou confiança em uma possível renovação do seu contrato.

“Otimista em relação ao futuro na Red Bull? Sim, estou. Já estamos juntos há alguns anos e acho que será uma conversa rápida o suficiente para saber qual direção seguir. Todos queremos continuar, por isso espero que seja uma questão de tempo”, revelou Sergio.

Porém, como um verdadeiro balde de água fria, Christian Horner revelou que escuderia austríaca não tem pressa nenhuma em definir o seu piloto para o próximo ainda. “Estamos em uma situação em que estamos muito felizes com nossos dois pilotos, mas não precisamos tomar uma decisão até o final do ano. É claro que Sergio gostaria de fazer um anúncio amanhã, sem dúvida, mas nós, como equipe, não temos muita pressa”.

Sergio Pérez vive momento na Red Bull semelhante ao que passou na Racing Point em 2020

Essa não é a primeira vez que Sergio Pérez vive um momento de indefinição com relação ao seu futuro. Em 2020, quando corria pela Racing Point, ele viveu certa indefinição com o seu futuro, já que para 2021, mais para o meio do ano, foi revelado que ele não iria ficar. No seu lugar, a equipe que iria virar Aston Martin contaria com Sebastian Vettel.

Ele ficou sem vaga na Fórmula 1 até as últimas corridas daquele ano. Com bons desempenhos na reta final da temporada, com direito a uma vitória, Pérez foi o escolhido para entrar na Red Bull, no lugar de Alexander Albon. O principal candidato do mexicano na escuderia austríaca é Carlos Sainz, que também gera o interesse da Mercedes e Audi.