Sebastian Vettel teria batido o martelo sobre volta para Fórmula 1

0

Sebastian Vettel é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente da Fórmula 1, com quatro títulos mundiais conquistados entre os anos de 2010 a 2013 pela Red Bull. A passagem do alemão pela categoria teve fim na temporada de 2022, quando ele decidiu anunciar sua aposentadoria das pistas. Atualmente, Vettel tem focado nos trabalhos sociais que já vinha desenvolvendo ao longo dos anos em que corria. Além disso, nesta temporada ele foi responsável por promover diversos eventos para os pilotos em homenagem a Ayrton Senna. O mais recente aconteceu no Grande Prêmio de São Paulo, durante o dia de imprensa.

Mesmo que já esteja longe das pistas há alguns anos, o retorno de Vettel à categoria ainda é especulado. Ao longo deste ano, ele surgiu como opção para correr pela Mercedes, que não contará com Lewis Hamilton para 2025. Porém, a equipe escolheu Andrea Kimi Antonelli, que é considerado uma das maiores promessas na categoria de monopostos. Em entrevista concedida ao portal de notícias Blick, o antigo dono da Fórmula 1 Bernie Ecclestone revelou que Vettel tinha planos de voltar a correr pela F1, mas que ele foi responsável por convecer o piloto a não voltar. “Tive que convencê-lo a desistir de seus sonhos de retorno. Por que um tetracampeão de F1 deveria se colocar nessa situação?”, comentou Ecclestone.

Em meio a rumores, Sebastian Vettel admite estar com saudade de fazer parte da F1

No mês de maio, em entrevista concedida à imprensa, Sebastian Vettel surpreendeu todos e revelou que estaria com saudades de fazer parte da categoria. Ele também destacou que a decisão de se aposentar foi bastante difícil, mas apontou que ao menos tem mais paz em sua vida. Vettel deixou a Fórmula 1 ao final da temporada de 2022, onde correu pela última vez com a Aston Martin.

“Foi uma decisão muito difícil me aposentar. Ainda dói. Há muitas coisas que sinto falta, mas também há coisas que não sinto falta, então é sempre um dar e receber. A Fórmula 1 hoje em dia é muito, muito intensa. Eu estava pensando em voltar e sabia de antemão que pensaria nisso, mas no final, nada mudou. Ainda estou feliz com a minha decisão. Acho que minha vida está melhor agora, depois de um ano e meio de distância, mas acho que estou muito em paz”, comentou Vettel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.