Longe das corridas da Fórmula 1 desde a temporada de 2022, Sebastian Vettel segue fazendo algumas aparições esporádicas no paddock, seja para poder acompanhar uma corrida quanto para poder participar de algum evento que ocorre durante o fim de semana de Grande Prêmio. Por exemplo, para o GP da Emilia-Romagna, ele conduziu a McLaren MP4/8, utilizada por Ayrton Senna em sua última temporada com a equipe inglesa.
Em entrevista, o alemão revelou que sente uma certa saudade da categoria. Com isso, existe uma chance para que ele ainda volte, em algum momento, para a categoria. Recentemente, ele foi colocado como possível alvo da Mercedes. Outra equipe que pode buscar sua contratação é a Audi, que convive com a indefinção de Carlos Sainz e pode pensar em fazer uma dupla de pilotos alemães para sua primeira temporada na F1, no lugar da Sauber que irá permanecer até o próximo ano.
Sebastian Vettel pode ser escolhido para fechar com a Audi
Caso a Audi deseje fechar com Vettel ao menos para duas temporadas, onde ele teria a oportunidade de defender uma escuderia alemã, ela teria de desembolsar uma quantia ao menos semelhante do que a Aston Martin desembolsou para poder contar com os seus serviços na temporada de 2022. Vettel recebeu cerca de 13,1 milhões de euros para um ano.
A Audi ainda tem como preferência contar com um piloto jovem e maduro como Carlos Sainz, que tem sua saída confirmada da Ferrari na próxima temporada, onde o mesmo irá ser substituido por Lewis Hamilton. Os alemães já começam a apertar o estafe do #55 por uma decisão. O plano B da equipe seria contar com um piloto alemão para formar uma dupla da mesma nacionalidade da equipe.