Durante o fim de semana do Grande Prêmio da Emília-Romanha, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, prestou mais uma homenagem a Ayrton Senna, que certamente deixou muito torcedores brasileiro com lágrimas no olhos.
Momentos antes da corrida, o piloto alemão foi para a pista com o MP4/8, o modelo da McLaren de 1993 que foi pilotado pelo brasileiro. Além de guiar o carro, ‘Seb’ replicou o gesto do tricampeão, erguendo a bandeira do Brasil enquanto ainda estava dentro do carro.
Homenagens começaram na sexta
Na sexta-feira (17), em colaboração com a Senna Foundation, Vettel organizou uma caminhada ao redor do circuito de Ímola, com a participação de todos os pilotos do grid atual. A caminhada culminou em uma homenagem junto à estátua de Senna, localizada na trágica curva Tamburello. Bandeiras do Brasil e da Áustria, em memória a Roland Ratzenberger, foram estendidas no solo, juntamente com os capacetes dos pilotos.
No domingo, Vettel continuou suas homenagens e pilotou o McLaren MP4/8 momentos antes da largada do Grande Prêmio da Emília-Romanha. O tetracampeão vestiu um macacão amarelo e usou um capacete com referências às cores usadas por Senna. Enquanto estava dentro do carro, ele também ergueu as bandeiras do Brasil e da Áustria.
Após completar a volta de exibição, Vettel repetiu o gesto realizado ao conquistar seu quarto título com a equipe Red Bull e se ajoelhou diante do McLaren MP4/8 de Senna.