Rubinho Barrichello pega de surpresa e revela demissão inesperada no automobilismo

0

Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro é Rubens Barrichello, que por muitos anos representou o nosso país, correndo por grandes equipes da Fórmula 1. Agora, muito anos após a saída da principal categoria do automobilismo mundial, o bicampeão da Stock Car fez uma revelação envolvendo o termino da parceria com a equipe Williams.

De acordo com Rubens Barrichello, sua carreira na Fórmula 1 chegou ao fim quando ele ainda estava no auge de suas habilidades. O piloto brasileiro, que participou de 322 GPs, conquistou 11 vitórias ao longo de sua trajetória em equipes como Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams. Nove desses triunfos ocorreram na Ferrari, enquanto as duas últimas vitórias vieram pela Brawn GP. Barrichello acredita que jamais deixou seu melhor nível competitivo.

Saída da Williams e questões financeiras

A Williams foi a última equipe de Barrichello na Fórmula 1. Ele deixou a categoria ao final da temporada de 2011, apesar de não estar pronto para encerrar sua carreira e de esse não ter sido o plano inicial. Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, o brasileiro explicou que, mesmo estando em plena forma, a equipe optou por rescindir seu contrato para 2012 devido a necessidades financeiras, substituindo-o por Bruno Senna, que formou dupla com Pastor Maldonado.

Em 2012, a Williams adotou motores Renault em lugar dos Cosworth, e o desempenho da equipe melhorou significativamente, somando 76 pontos contra apenas cinco no ano anterior. Barrichello já previa essa evolução e lamentou não ter tido a chance de contribuir nessa nova fase.

“Eu ainda estava no meu auge quando deixei a Williams”, declarou Barrichello. “Naquela época, a equipe não tinha uma liderança definida. Havia muitas pessoas controlando a situação e eles precisavam de dinheiro. Eu estava contratado para 2012, dediquei muito trabalho ao novo carro, mas recebi uma ligação dizendo que não faria parte do time. Ainda assim, eu sabia que estava no meu melhor momento.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.