Reveladas as principais alterações nos carros das equipes para o GP de Mônaco da Fórmula 1

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Considerando as peculiaridades do circuito de Monte Carlo e os desafios únicos que enfrentarão, todas as equipes do grid se prepararam com atualizações para o GP de Mônaco. Alpine, Haas e Sauber, que disputam na segunda metade da tabela de classificação, foram as que mais implementaram mudanças, enquanto a Ferrari, após introduzir um pacote robusto na SF-24 em Ímola, optou por uma abordagem mais conservadora.

Sob pressão da McLaren no último GP da Emília-Romagna, a Red Bull realizou ajustes no RB20 para esta etapa. A asa traseira e a “beam wing”, uma asa menor na parte de trás do carro que ajuda no fluxo de ar, foram substituídas, uma adaptação específica para Mônaco com o objetivo de aumentar a força descendente. Além disso, os dutos de entrada e saída dos freios dianteiros foram ampliados para auxiliar na refrigeração.

Em plena ascensão, McLaren fez alguns ajustes

Visando superar a equipe de Max Verstappen e Sergio Pérez, a McLaren optou por realizar ajustes específicos na asa traseira e na “beam wing”, visando aumentar a força descendente. Seguindo a mesma abordagem das principais concorrentes, a Ferrari fez alterações apenas na asa traseira.

Para se recuperar e não ficar muito atrás dos competidores, a Mercedes visa obter mais downforce e, por isso, introduziu mudanças na asa traseira do W15, especialmente para Monte Carlo.

Além disso, o time de Brackley modificou a asa dianteira em busca de um equilíbrio aprimorado e também ajustou o assoalho, visando melhorar o fluxo de ar e, consequentemente, aumentar a carga aerodinâmica.

A Aston Martin trouxe mudanças significativas para Ímola, mas não obtiveram o efeito desejado. Agora, a equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll modificou a asa traseira e a “beam wing”, adotando uma “geometria mais agressiva” na tentativa de aumentar o downforce e alcançar um melhor desempenho.

A Alpine é a equipe que mais introduziu alterações para Mônaco, com mudanças na asa dianteira, suspensão dianteira, asa traseira, “beam wing” e até mesmo no halo. A Sauber também não ficou para trás, realizando modificações na asa traseira, “beam wing”, suspensão dianteira e nos dutos de freios.

Já a Haas trabalhou na suspensão dianteira, dutos de freios, nas aberturas de resfriamento localizadas na tampa do motor, asa traseira e “beam wing”.

Ao contrário da última etapa, onde foi a única a não apresentar atualizações, a RB (Visa Cash App RB) agora fez alterações na asa dianteira, dutos de freios, asa traseira e “beam wing”. Por fim, a Williams seguiu o mesmo padrão e realizou mudanças na asa traseira, “beam wing” e nos dutos de freios.

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