Relembre algumas edições do GP Brasil que NÃO deixaram saudades nos fãs

0

Neste final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, acontecerá o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. A etapa realizada em território brasileiro é considerada uma das mais icônicas no calendário, sendo que por muitos anos a etapa foi conhecida como GP do Brasil.

Porém, assim como existem corridas que estão marcadas na história da categoria, como em 1991 quando Senna venceu fazendo várias voltas apenas com a sexta marcha, outras se tornaram completamente esquecíveis. Confira, abaixo, quais são os piores GP’s do Brasil, de acordo com a lista feita pelo portal de notícias Grande Prêmio.

Veja quais são as piores edições do GP do Brasil

GP do Brasil de 1992

A temporada de 1992 foi marcada por ser o início de uma outra fase dominante da Williams na Fórmula 1, enquanto a McLaren começou a decair. Diferente do que as atuais gerações estão acostumadas, a prova no país era uma das primeiras do calendário. Nigel Mansell, com a Williams, conseguiu se recuperar de uma péssima largada e ultrapassou Patrese, que estava na primeira posição, nos boxes e assegurou a vitória. Ayrton Senna, que havia vencido em 1991, não conseguiu concluir a prova.

GP do Brasil de 1998

Após anos ruins com outras fabricantes, a McLaren conseguiu voltar a apresentar um bom desempenho com os motores Mercedes. No Brasil não foi diferente e Mika Häkkinen, que largou da primeira posição, conseguiu dominar e vencer a prova com certa facilidade. Seu companheiro de equipe, David Coulthard, terminou na segunda posição, enquanto Michael Schumacher terminou na terceira colocação.

GP do Brasil de 2011

Já sendo uma das últimas corridas da temporada, o título daquele ano já havia chegado no país definido, com Sebastian Vettel já declarado como campeão. O alemão ainda conseguiu ter um bom desempenho ao longo daquele final de semana, porém ele enfrentou problemas em seu câmbio e Mark Webber conseguiu se aproveitar para assegurar a vitória.

GP do Brasil de 2015

Assim como em 2011, o título de pilotos da Fórmula 1 já estava definido a favor de Lewis Hamilton, que disputava sua segunda temporada pela Mercedes. Porém, quem ficou com o papel de protagonista foi Nico Rosberg, que teve um grande desempenho na pista e ficou em boa parte do tempo na primeira posição. Essa vitória foi importante para o início de uma grande sequência de Rosberg no início de 2016, que lhe deu o título da categoria naquele mesmo ano.

GP do Brasil de 2017

A Fórmula 1 desembarcou no Brasil em 2017 já com o título definido, assim como em outros nomes. Lewis Hamilton havia conquistado o seu terceiro título com a equipe alemã naquele ano. A principal disputa daquela corrida ficou entre Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que lutavam pela vice-liderança da categoria. Porém, Vettel não teve dificuldades para deixar o finlândes para trás ainda na largada e caminhou a passos largos até a vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.