A McLaren fará uma emocionante homenagem a Ayrton Senna no GP de Mônaco da F1. Nesta terça-feira (21), a equipe britânica revelou a pintura especial com a qual disputará a prova deste final de semana, em tributo ao lendário piloto brasileiro.
Em 2024, completam-se 30 anos do acidente fatal do tricampeão em Ímola. Na etapa anterior, no circuito italiano, diversas homenagens foram realizadas em memória de Senna e de Roland Ratzenberger, piloto austríaco que faleceu no dia anterior, muitas delas trazidas por Sebastian Vettel.
Para marcar essa data significativa e em um circuito que Senna dominava, ele ainda é o recordista de vitórias no principado, com seis triunfos, a McLaren, equipe onde o brasileiro conquistou seus três títulos mundiais, decidiu adotar um esquema de cores especial.
Carro com as cores do capacete do tricampeão
Para a corrida deste domingo, 26 de maio, a equipe usará as cores do icônico capacete de Ayrton. A parte frontal do carro será amarela, o bico será azul e a traseira, verde. Nas redes sociais, a equipe escreveu em português: “Pelo Rei de Mônaco. Estamos orgulhosos de pilotar em sua homenagem e com suas cores no #MonacoGP”.
“A equipe está orgulhosa em reconhecer e comemorar a extraordinária vida e legado de Ayrton Senna através dessa pintura na McLaren. Senna segue reverenciado e respeitado como um dos maiores ícones da F1, e o piloto mais condecorado da McLaren. Seu impacto na McLaren é enorme, não apenas pelas conquistas nas corridas, mas também presença na equipe, e agora seu legado, então, é uma honra correr por ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”, disse Zak Brown.