McLaren é punida após GP do Azerbaijão: Piastri perdeu a vitória?
O movimentado GP do Azerbaijão, não chegou ao fim após a bandeirada que consagrou na pista Oscar Piastri, com sua segunda vitória na categoria. Os bastidores seguem fervendo e os comissários trabalhando com possíveis punições. E uma infração cometida pela McLaren, rendeu uma punição para equipe inglesa.
A McLaren foi multada em 5.000 euros após uma investigação sobre uma infração no pit lane durante o GP do Azerbaijão de F1. A equipe estava comemorando a vitória de Oscar Piastri, que conquistou sua segunda vitória na F1 ao manter Charles Leclerc, da Ferrari. atrás por 30 voltas.
No entanto, após a corrida, foi anunciado que a McLaren estava sendo investigada por violar o Artigo 34.13 do regulamento esportivo, que trata da presença de equipamentos da equipe no pit lane no decorrer da corrida.
O que disse os comissários?
O relatório dos comissários afirmou: “Os comissários ouviram o representante da equipe e revisaram as evidências em vídeo. Embora não seja incomum que o pessoal da equipe se mova em direção à área do Parque Fechado antes do final da corrida, a McLaren teve membros da equipe e equipamentos no pit lane enquanto outras equipes ainda realizavam pit stops, criando uma condição potencialmente insegura”.
Vale lembrar que essa punição não interfere em nada os resultados obtidos na pista. Sendo assim, até o fechamento desta matéria, Oscar Piastri segue com a vitória, assim como Lando Norris manteve o 4º lugar, descontando três pontos da diferença atrás de Max Verstappen, na briga pelo título mundial de pilotos.