Felipe Drugovich está fora de importante prova do automobilismo
Felipe Drugovich está fora das 4 Horas de Mugello, penúltima etapa da temporada 2024 da European Le Mans Series. A equipe Vector, pela qual o brasileiro compete, anunciou que Patrick Pilet será o substituto no carro #10. O time justificou a ausência de Drugovich devido a um “conflito de datas” para a corrida, marcada para 29 de setembro.
Ao longo de 2024, a ELMS teve três provas que coincidiram com datas de corridas da Fórmula 1, onde Drugovich atua como piloto reserva da Aston Martin. Apesar disso, o brasileiro foi liberado para competir pela Vector nas etapas de Le Castellet, em 5 de maio; Barcelona, em Ímola, em 7 de julho; e Spa-Francorchamps, em 25 de agosto. Essas corridas coincidiram com os GPs de Miami, Grã-Bretanha e Países Baixos, respectivamente.
Fórmula 1 não é o motivo da ausência
Curiosamente, desta vez o conflito de datas não está relacionado à Fórmula 1, que não terá etapa no fim de semana do dia 29 de setembro. O site Grande Prêmio entrou em contato com a assessoria de imprensa de Felipe Drugovich, que informou “não ter informações” sobre o motivo que levou à substituição por parte da Vector.
Teste na Indy?
Segundo Geferson Kern, narrador do site Grande Prêmio e da TV Cultura, Felipe Drugovich pode realizar um teste pela Ganassi na Indy, conforme mencionado durante a transmissão do GP de Nashville. Esse pode ser o motivo de sua ausência nas 4 Horas de Mugello.
No dia 30 de setembro, um dia após o evento na Itália, a Andretti agendou um teste para Jamie Chadwick, no Alabama. Outras equipes também devem aproveitar a oportunidade para realizar testes, visando dividir os custos. A Indy permite que pilotos que não competem na categoria realizem dois testes anuais, como seria o caso de Chadwick e Drugovich.