Helmut Marko revela possível data da recuperação da Red Bull na Fórmula 1
Após um grande início de temporada, a Red Bull sofre com uma grande queda de rendimento dentro das pistas. Ainda, ela viu a McLaren evoluindo de maneira surpreendente, onde ela já consegue ter resultados bem melhores do que a equipe austríaca. Após o resultado do Grande Prêmio do Azerbaijão, a McLaren conseguiu ultrapassar a esquadra austríaca no Mundial de Construtores, assim assumindo a liderança.
Neste final de semana, entre os dias 20 a 22 de setembro, acontece a corrida em Singapura. A expectativa é que a Red Bull também não consiga bons resultados, sendo que Max Verstappen nunca venceu essa prova. O melhor resultado que o holandês obteve no circuito urbano de Marina Bay foi um segundo lugar em 2018. Para Helmut Marko, conselheiro da esquadra austríaca, apontou que eles só devem conseguir melhorar novamente o seu desempenho no GP dos Estados Unidos.
“Max não conseguiu fazer nada funcionar (em Baku). Os pneus falharam e as temperaturas dos freios subiram. O carro tem potencial, mas o acerto ainda é bastante sensível. O progresso ainda não será visto em Singapura. Teremos de ver como passamos por essa corrida, mas realmente precisamos melhorar em Austin. Caso contrário, o campeonato de pilotos também estará em risco”, comentou Marko.
Helmut Marko vê Oscar Piastri como esperança para título de Verstappen
Durante entrevista concedida à imprensa, Helmut Marko também comentou sobre o desempenho de Oscar Piastri na pista. Ele apontou que por Lando estar mais próximo de Oscar Piastri do que de Verstappen, a Red Bull ainda pode manter a esperança de conquistar o Mundial de Construtores.
“O lado positivo é que Oscar Piastri está próximo de Lando Norris em termos de pontos e há ordens de equipe dentro da McLaren. Portanto, a clareza não virá tão rapidamente”, apontou Marko.