Max Verstappen não tem papas na língua para falar sobre ida de Lewis Hamilton para Ferrari
As críticas e o tom sarcástico de Lewis Hamilton sobre o estilo de pilotagem agressivo de Max Verstappen não passaram despercebidos. O piloto da Red Bull respondeu, não rebatendo ponto a ponto, mas mostrando uma certa – e, ao que tudo indica, genuína – indiferença ao que pode ser o “golpe de mercado do século”.
Para Max, vencer é o que realmente importa, independente de quem seja o rival. Por isso, a chegada do seu histórico e notório antagonista à Ferrari, e a possibilidade de uma revanche épica de 2021 em 2025, não o surpreendeu nem abalou.
Em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, Verstappen afirmou que a ida de Hamilton a Maranello pouco o afetou: “Não me importo, não foi algo que mexeu comigo. Não senti nada a respeito. Quero vencer todos os pilotos e carros. Se Lewis estiver pilotando o carro vermelho ou o prateado, para mim, isso não muda nada. Mas entendo o interesse em sua escolha de mudar. É algo bom para a Fórmula 1 e será interessante ver como ele e Charles Leclerc trabalharão juntos na equipe.”
Verstappen falou sobre falas do famoso rival
Max também comentou as falas de Hamilton sobre seu “sonho de infância” de pilotar pela Ferrari, embora esteja em fase avançada de carreira: “Eu na Ferrari? Encaro isso de forma pragmática. Quero vencer, e, para isso, sempre escolherei o carro que me ofereça as melhores chances. Atualmente, é a Red Bull. Não tenho o desejo secreto de vestir o uniforme vermelho, e não estou em busca de novos desafios apenas para testar algo diferente. A Ferrari é uma marca incrível, com grandes conquistas no esporte, e entendo a decisão de Lewis de aproveitar essa oportunidade.”