Marcas no automobilismo vem chegando cada vez mais com o aumento do público feminino
Neste final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Essa será a penúltima competição internacional de automobilismo que o país recebe neste ano. A última será a Fórmula E, que desembarca em São Paulo para a disputa da primeira corrida da temporada 2024/2025 no país. Diferente da F1, a categoria de bólidos elétricos corre no Sambódromo do Anhembi.
Para a Fórmula 1, a expectativa é de que o Autódromo José Carlos Pace, popularmente conhecido como Interlagos, esteja totalmente lotados. Atualmente, existem ingressos disponíveis apenas para os principais camarotes, que custam mais de R$ 20 mil para os três dias de evento. A presença massiva do público demonstra ainda mais o aumento do púbico interessado na categoria. De acordo com a pesquisa feita pelo IBOPE Repucom, nos últimos anos o público do automobilismo tem aumentado ainda mais, especialmente o público feminino.
Automobilismo conta com aumento do público femino e marcas demonstram interesse em investir no esporte
De acordo com a pesquisa divuldada pelo IBOPE Repucom, o interesse do público femino pelo automobilismo tem aumentado nos últimos anos. Ao todo, o público feminino que acompanha as competições de automobilismo aumentaram em 15%. Em um cenário geral, entre o público que tem mais de 18 anos, os interessados pela categoria chegou a marca de 63 milhões de pessoas.
De acordo com as informações apresentadas, ao todo o público interessado pelo automobilismo, de um modo geral, teve o aumento 25 milhões de novos fãs, sendo que 51% delas são mulheres. Com esse aumento, as marcas também demonstram mais interesse em patrocinar as categorias e as transmissões pela TV ou internet. Isso também impacta na participação de mais brasileiros e brasileiras em categorias internacionais. Por exemplo, na última quarta-feira (30), Rafaela Ferreira foi anunciada como nova integrante da academia de pilotos da Racing Bulls/Red Bull, além de competir com a RB na F1 Academy, a divisão voltada para mulheres jovens da Fórmula 1.