Max Verstappen vem confirmando cada vez mais o nome na história da Fórmula 1. Nesta sexta (08), o tricampeão mundial alcançou mais um feito histórico. A estrela da Red Bull cravou a Pole Position, na Arábia Saudita, ao virar 1:27.472 e novamente vai largar na posição de honra do grid.
Com essa marca, o holandês deixou pra trás duas lendas da categoria, Jim Clark e Alain Prost. Verstappen estava empatado com os dois nomes históricos da Fórmula 1 com 33 poles. Com isso, ele se isola com 34 e torna-se o 5º piloto com mais poles em todos os tempos.
Os únicos pilotos que seguem a frente de Max no quesito Pole Position são: Sebastian Vettel (57), Ayrton Senna (65), Michael Schumacher (68) e Lewis Hamilton (104). Desses, apenas Hamilton segue em atividade, Verstappen tem tudo para subir ainda mais nessa celebre lista da F1.
Akira Toriyama era fã de Ayrton Senna
Um dos grandes ídolos do renomado criador de “Dragon Ball”, Akira Toriyama, que teve sua morte anunciada nesta sexta-feira (dia 8), era Ayrton Senna. Akira deixou um legado admirado por muitos fãs.
Durante o ápice de sua carreira, Senna foi convidado para uma colaboração única na qual a equipe McLaren de Fórmula 1 seria retratada com personagens do universo de “Dragon Ball”. O protagonista da série, Goku, foi habilmente caracterizado como Senna.
Nessa época, Senna desfrutava de uma popularidade extraordinária no Japão. Diversas histórias e ilustrações foram criadas, destacando-o como figura principal e heroica.
Após essa marcante ilustração, Toriyama teve a oportunidade memorável de conhecer pessoalmente Senna em 1990, durante o Grande Prêmio da Alemanha, um encontro que ele sempre guardou com carinho em sua memória.
Como uma expressão de sua admiração e criatividade, Toriyama produziu um mangá intitulado “BattleMan F-1 GP”, uma obra que mescla elementos de ficção com narrativas reais, capturando a história desse importante evento e o emocionante encontro com Ayrton Senna.