Fernando Alonso e Max Verstappen seguiram trajetórias semelhantes na Fórmula 1 ao pôr fim à dominância de pilotos lendários. Alonso derrotou Michael Schumacher em sua época, enquanto Verstappen superou Lewis Hamilton.
Max Verstappen admira profundamente a carreira e os passos de Fernando Alonso, embora reconheça erros nas decisões do espanhol. Em entrevista ao DAZN, o tricampeão mundial incluiu Alonso entre os cinco maiores pilotos da história da Fórmula 1.
“Michael Schumacher, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio. Muitos fãs, especialmente os menos envolvidos com a F1, podem não incluir o espanhol nesta lista”, defendeu Verstappen.
Alonso poderia ter 8 títulos mundiais?
Em declarações ao Mundo Deportivo, Verstappen afirmou que Alonso poderia ter conquistado mais campeonatos se tivesse tido mais sorte e tomado decisões mais acertadas.
“Alonso poderia ter conquistado oito títulos mundiais se tivesse tido um pouco mais de sorte e feito as escolhas certas na hora certa. Mas, no final, os títulos não são tudo…”. Sendo assim, pelo pensamento do tricampeão, o espanhol dono de dois troféus da F1, perdeu seis com as escolhas feitas.
Verstappen destacou que o número de títulos não é o único critério para determinar os melhores pilotos da história; é também o desempenho em pista. Mesmo com apenas dois campeonatos, Alonso se destaca pela sua habilidade.
“É por isso que sinto que Fernando Alonso é definitivamente um dos melhores pilotos da história. Onde quer que ele tenha ido, sempre foi muito, muito rápido. No entanto, você precisa do equipamento certo para vencer corridas, e Alonso, infelizmente, nem sempre teve isso.”