Famoso templo da Fórmula 1 deve ser palco da comemoração dos 75 anos da MotoGP

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A Dorna, a promotora da MotoGP, está impulsionando uma iniciativa para que as equipes da classe principal do campeonato mundial adotem pinturas especiais “vintage” no GP da Inglaterra deste ano (2 a 4 de agosto). De acordo com o site Motorsport.com, esta ideia está sendo considerada pelas equipes.

Inicialmente, a prova destinada a marcar a estreia das pinturas especiais, em homenagem ao primeiro GP da história realizado em 13 de junho de 1949 na Ilha de Man, seria o GP do Cazaquistão. No entanto, com o adiamento desta corrida, a próxima opção proposta foi o GP da Holanda.

Entretanto, as equipes solicitaram mais tempo e, portanto, a celebração está programada para ocorrer somente em Silverstone, circuito conhecido como um templo da F1, por ter sido exatamente lá a primeira corrida da categoria em 1950.

Segundo o site, algumas equipes já estão totalmente comprometidas com a ideia e já estão trabalhando em conjunto com seus patrocinadores, enquanto outras solicitaram mais tempo e ainda não iniciaram seus preparativos. No entanto, espera-se que todas as equipes adotem esta proposta.

Fórmula 1 cada dia mais rica

Desde que foi adquirida pela Liberty Media em setembro de 2016, a Fórmula 1 tem demonstrado sinais de progresso gradual em termos de audiência. Com a produção de conteúdos como a série Drive to Survive, disponível na Netflix, e uma temporada tão disputada como a de 2021, a categoria testemunhou um aumento significativo no número de fãs, o que se traduz em mais receita para as equipes.

Recentemente, a Fórmula 1 divulgou seu balanço financeiro para o primeiro trimestre deste ano, que será apresentado aos investidores em uma reunião ainda neste mês. Durante os três primeiros meses de 2024, a categoria arrecadou 553 milhões de dólares, um aumento de 45% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Um fator que pode explicar esse aumento considerável na receita é o número de corridas realizadas neste período. Foram três etapas no total, em comparação com apenas duas em 2023. Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, comentou sobre esse aumento nos números e destacou o crescimento da base de fãs, que pode ter contribuído para um lucro maior.

“A temporada de 2024 está em andamento, com o retorno à China pela primeira vez desde 2019 e o terceiro ano em Miami, que mais uma vez foi um evento incrível, demonstrando a crescente influência da F1 nos Estados Unidos. Estamos observando um impulso contínuo tanto em termos financeiros quanto na ampliação de nossa base de fãs, incluindo a expansão de nossos métodos de engajamento”, afirmou Domenicali.

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