O ator e piloto Caio Castro encerrou o dia de abertura da Porsche Cup no Velocitta como o mais rápido do pelotão. Durante o treino livre da classe Sprint Challenge realizado nesta sexta-feira (5), o piloto emergiu nos minutos finais para liderar o pelotão.
As condições no autódromo de Mogi Guaçu estavam quentes, com os pilotos enfrentando uma temperatura de 31,6ºC, enquanto o asfalto atingia 47ºC e o vento soprava a 7,2 km/h, o clima estava ligeiramente mais fresco em comparação ao grupo da Carrera Cup.
Inicialmente, Miguel Mariotti, o líder atual da classificação, estabeleceu o tempo mais rápido. Durante a maior parte do treino, ele manteve o melhor tempo com a marca de 1min31s456, seguido por Antonella Bassani em segundo lugar.
No entanto, próximo ao fim do treino, outro competidor assumiu a liderança. Em sua 13ª e última volta rápida, Caio registrou 1min30s997 e saltou para a primeira posição, permanecendo lá até o encerramento do treino.
Marco Tulio ficou em segundo lugar, apenas 0s316 atrás do líder, seguido por Leonardo Herrmann, Sebá Malucelli e Mariotti nas cinco primeiras posições da tabela de tempos. Na classe Sport, Tulio, o segundo colocado geral, foi o mais rápido, enquanto Caio Chaves, décimo na classificação geral, terminou como o mais rápido na categoria Rookie.
Sebastian Vettel de portas abertas na Mercedes
A Mercedes está em busca de um substituto para Lewis Hamilton na temporada de 2025. O piloto inglês já anunciou sua saída da equipe alemã, preparando-se para competir pela Ferrari no próximo ano. Entre os nomes especulados para ocupar seu lugar está o de Sebastian Vettel.
A equipe alemã ainda não tomou uma decisão definitiva sobre quem será escolhido para a vaga. No entanto, Toto Wolff, o chefe da equipe, sugeriu que a ausência de Sebastian Vettel da Fórmula 1 em 2022 pode não ser definitiva. Wolff afirmou que Vettel está na disputa pela vaga na equipe e, consequentemente, um possível retorno à Fórmula 1.
– Sebastian é alguém que você nunca pode descartar. O histórico dele é fenomenal. E, às vezes, talvez fazer uma pausa também seja bom para reavaliar o que é importante para você e aprimorar sua motivação – revelou o chefe da Mercedes.