Emerson Fittipaldi não tem papas na língua e diz o que espera no futuro da F1
Emerson Fittipaldi é considerado por muitos como um dos maiores nomes na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial. Com três títulos conquistados ao longo de sua carreira, Fittipaldi viu vários pilotos de distintas gerações crescerem e conseguirem sucesso. Anos depois de deixar o mundo da F1, foi a vez de Ayrton Senna entrar na categoria, onde ele conseguiu escrever seu nome na história da principal competição do automobilismo mundial.
Com o passar dos anos, Fittipaldi também viu várias mudanças acontecendo na categoria, em especial no relacionamento entre piloto e equipe. Em entrevista concedida à Record, Fittipaldi comentou sobre a forma como os pilotos se portam fora das pistas. Ele destacou que deseja ver no futuro que as equipes interfiram menos no relacimento dos seus pilotos com a imprensa.
“Eu gosto muito, porque mostra a personalidade de cada atleta. Não importa o esporte, o público quer ver quem está por trás do capacete. Deveria haver menos assessores de imprensa e mais pé direito no acelerador. Quando a largada acontece, o resto é besteira. É isso que precisamos no automobilismo”, afirmou Fittipaldi.
Emerson Fittipaldi comenta sobre entrada de Bortoleto na Fórmula 1
Em sua entrevista, Emerson Fittipaldi também comentou sobre a entrada de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1. Ele comemorou o retorno de um piloto do país na principal categoria do automobilismo mundial e deu um recado aos outros jovens que também irão estrear na próxima temporada. “Estou avisando todos os pilotos europeus: fiquem atentos, porque jovens brasileiros estão chegando e conquistando boas posições. Precisamos retomar nosso espaço.”