Dobradinha em Suzuka deixou a Red Bull com a mão na taça da F1; entenda o motivo

0

No último Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, realizada no Circuito de Suzuka, a Red Bull conseguiu manter o bom desempenho e conquistou mais uma bela vitória com Max Verstappen, além de uma dobradinha com Sergio Pérez na segunda colocação. Neste final de semana, acontecerá o retorno do GP da China, que está fora do calendário da F1 desde 2019, quando Lewis Hamilton venceu aquela corrida.

Porém, a expectativa é de que o resultado seja diferente daquela época, onde a escuderia dominante era a Mercedes. Nos dias atuais, a Red Bull assumiu o posto de principal equipe da categoria e Max Verstappen é o piloto a ser batido. Para os torcedores da Red Bull, a dobradinha em Suzuka pode significar mais um ano no topo, como o alvo das demais equipes.

Equipes que fazem dobradinha em Suzuka costumam a não perder títulos na F1

Para as equipes, existe uma superstição sobre o Circuito de Suzuka, onde é realizado o Grande Prêmio do Japão. Nas dez vezes em que uma equipe conseguiu fazer um “1-2” em uma corrida, em 90% das vezes ela não perdeu o título da categoria. Isso significa de que daz dez vezes em que uma equipe conseguiu a primeira e segunda colocação na corrrida, somente uma vez a escuderia perdeu o título.

A única equipe que sofreu esse revés foi a Benetton em 1990. Eles não tinham um carro muito forte, a ponto de brigar pelo título, porém por conta do acidente entre Alain Prost e Ayrton Senna logo na primeira curva, como uma vingança por 1989, fez com que a equipe conseguisse conquistar a vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.