Nos últimos anos, a Willams vem de diversos problemas e dores de cabeça, muito em conta dos problemas financeiros vividos pela equipe. Neste ano, com um bom investimento realizado, era esperado que a equipe conseguisse demonstrar um momento melhor ao decorrer dos Grandes Prêmios. Porém, desde o GP da Austrália, Alexander Albon e Logan Sargeant sofrem um grande problema: a falta de um chassi reserva.
Por conta da batida de Alexander Albon nos treinos livres no Circuito de Melbourne, Sargeant precisou ficar de fora da corrida, para poder ceder o seu carro ao companheiro de equipe. O único chassi inteiro da equipe permaneceu com Albon, enquanto Sargeant ficou com o que foi consertado pela equipe. Porém, na corrida, o tailandês bateu ainda na primeira volta. Com isso, hoje a equipe não tem mais carrocerias inteiras.
Williams deverá correr com chassis remendados até o GP de Miami
Por conta do acidente sofrido por Alexander Albon, o seu carro passará por consertos até o final de semana do Grande Prêmio da China, onde a corrida acontecerá no dia 21 de abril. A equipe terá de repetir o feito entre a Austrália e Japão e entregar o chassi consertado até o início do primeiro Treino Livre. Com isso, a equipe agora não conta com nenhum chassi novo.
De acordo com o chefe da equipe, James Vowles, a equipe não terá uma carroceria nova até o GP de Miami, que acontecerá em maio. Somente após essa corrida, a equipe poderá contar com uma nova peça desse tipo, onde ela não tinha desde o início do ano.