Confirmado: Após perder vaga na Alpine, Esteban Ocon foi passado para trás na F1

0

Contratado pela Alpine em 2021, Esteban Ocon viveu muitos altos e baixos ao longo de sua passagem pela equipe. Porém, essa pssagem pela esquaddra francesa está bem próxima do fim. Ainda no primeiro semestre deste ano, a Alpine anunciou que Ocon não seguiria na equipe para o próximo ano. No seu lugar, Jack Doohan foi contratado e fará a sua estreia como piloto do grid titular da categoria.

Ocon também tem um destino definido na Fórmula 1. O francês foi anunciado como novo piloto da Haas para 2025, onde ele formará dupla com Oliver Bearman, jovem promessa do automobilismo que ganhou grande destaque neste ano com atuações sólidas em duas corridas da F1. Em meio a essa mudança de equipe confirmada, o francês foi surpreendido no Grande Prêmio do Azerbaijão ao ser passado para trás por Oscar Piastri.

Esteban Ocon é ultrapassado por Oscar Piastri em número de vitórias

No último domingo (15), no Grande Prêmio do Azerbaijão, Oscar Piastri conseguiu montar uma grande estratégia para troca de pneus e conseguiu segurar as investidas de Charles Leclerc para conquistar a vitória. Com isso, o australiano conquistou a sua segunda vitória na temporada e da sua carreira. Com isso, ele deixou muitos outros pilotos para trás na lista de maiores vencedores na história da F1.

Um dos que foram ultrapassados por Piastri foi Esteban Ocon, que conquistou uma vitória em sua carreira. Ela veio no Grande Prêmio da Hungria de 2021, quando ele teve uma boa atuação e contou com Fernando Alonso, como seu escudeiro, para vencer a prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.