Bomba na F1: Helmut Marko pode ser SUSPENSO na Red Bull

0

A turbulência nos bastidores da Red Bull pode ganhar um novo capítulo significativo, com o conselheiro sênior Helmut Marko admitindo que “há uma possibilidade teórica” de que ele possa ser suspenso antes do Grande Prêmio da Austrália.

O chefe da equipe, Christian Horner, enfrentou uma série de questionamentos da imprensa em Jeddah, onde a Fórmula 1 está atualmente sediada para o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Isso ocorreu após Jos Verstappen, pai do destaque da Red Bull, Max Verstappen, ter publicamente pedido a saída de Horner. Isso se deu após a Red Bull rejeitar um caso movido contra Horner por um colega de equipe.

Agora parece que Marko, que desempenhou o papel de chefe do programa de pilotos e conselheiro sênior da equipe desde sua fundação, pode ser arrastado para os dramas.

A emissora austríaca ORF trouxe a Marko o rumor de que ele será suspenso pela Red Bull e, consequentemente, perderá a etapa seguinte à Arábia Saudita, o Grande Prêmio da Austrália. Marko admitiu que “existe a possibilidade teórica” de que isso possa acontecer.

Max Verstappen faz história na Fórmula 1

Max Verstappen continua a escrever seu nome na história da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (08), o tricampeão mundial alcançou mais um feito histórico. O astro da Red Bull conquistou a Pole Position na Arábia Saudita, registrando 1:27.472 e mais uma vez assegurou a posição de destaque no grid.

Com esse feito, o holandês superou duas lendas da categoria, Jim Clark e Alain Prost. Verstappen estava empatado com esses dois ícones da Fórmula 1, cada um com 33 poles. Agora, ele se destaca com 34 poles e se torna o 5º piloto com mais poles de todos os tempos.

Os únicos pilotos que permanecem à frente de Max no quesito Pole Position são: Sebastian Vettel (57), Ayrton Senna (65), Michael Schumacher (68) e Lewis Hamilton (104). Desses, apenas Hamilton continua competindo ativamente, sugerindo que Verstappen tem potencial para avançar ainda mais nessa lista de prestígio da F1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.