Um dos nomes mais famosos da história da Fórmula 1 é o alemão Sebastian Vettel. No fim de semana do GP da Emília-Romagna, o tetracampeão da categoria homenageou Ayrton Senna pilotando a clássica McLaren no circuito em Ímola. Mas esse tributo poderia ser um sinal de um retorno a maior categoria do automobilismo mundial? Vettel acabou fazendo uma revelação.
Sebastian Vettel fez uma revelação, e disse sim, admitindo em Ímola que sua presença lá o deixou com vontade de retornar ao grid da Fórmula 1 em um “carro competitivo”, mas ele mantém esperanças de um retorno.
Vettel se aposentou da F1 no final de 2022 como tetracampeão mundial, mas voltou ao volante em Ímola para uma homenagem especial a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no 30º aniversário de suas trágicas mortes no circuito. Ele pilotou o McLaren MP4/8 que Senna usou para conquistar sua 41ª e última vitória.
A Aston Martin, última equipe de Fórmula 1 de Vettel, estava em sétimo lugar no Campeonato de Construtores quando Vettel optou por deixar a F1. No dia da corrida do Grande Prêmio da Emília-Romagna de 2024, Vettel falou brevemente ao Canal 4, acrescentando combustível à especulação de um retorno ao afirmar que estar de volta ao ambiente da F1 o fez desejar estar no grid novamente, em um carro competitivo.
Questionado sobre como está, Vettel respondeu: “Estou bem. Estou aproveitando meu tempo, principalmente com as crianças.
“Obviamente sinto falta da Fórmula 1 em dias como este, quando o sol aparece, as pessoas estão aqui, casa cheia. Desejo estar em um carro competitivo e apenas estar no grid.”
Outra chance na Fórmula 1?
Mas questionado sobre se ele sente falta da F1 e gostaria de outra chance, Vettel respondeu: “Bem, há muitas coisas das quais sinto falta, sim, mas também há coisas que simplesmente não funcionam juntas.
“Foi uma decisão muito difícil. Ainda dói. Acho que está melhor agora, depois de um ano e meio de distância, mas sim, acho que estou muito em paz com isso e aproveitando minha nova vida.”