Figura já conhecida nos bastidores da Fórmula 1, Jos Verstappen ganhou os holofotes principalmente neste começo de 2024, com a guerra nos bastidores da Red Bull. Agora, o pai do tricampeão Max tem uma novidade, a volta para um carro da categoria máxima do automobilismo mundial.
Jos Verstappen, além de ser pai do tricampeão Max Verstappen, é um ex-piloto da Fórmula 1, e agora vai “matar a saudade” participando de um evento especial durante o fim de semana do Grande Prêmio da Áustria. Ele terá a chance única de pilotar um carro da Red Bull, seguindo os passos de seu filho na equipe.
Verstappen pai não vai dirigir carro pilotado pelo filho
Embora Verstappen não vá dirigir o carro que seu filho já pilotou, ele terá a oportunidade de sentir a emoção de guiar um V8 no Red Bull Ring, ao pilotar o RB8 de 2012, carro crucial para Sebastian Vettel conquistar seu terceiro título consecutivo de pilotos na Fórmula 1.
O evento, conhecido como ‘Legends Parade’, contará com outros grandes nomes, incluindo Emerson Fittipaldi, que pilotará seu Lotus de 1972, e Gerhard Berger, que estará ao volante da icônica Ferrari de 2002 de Michael Schumacher.
Verstappen expressou sua empolgação com a oportunidade, dizendo: “É uma honra seguir os passos do meu filho e experimentar o que é dirigir um carro da Red Bull. Mal posso esperar para estar na pista com esses ícones do automobilismo.”