Um nome que sempre está presente nas discussões de bastidores da Fórmula 1 é do alemão Sebastian Vettel. Com várias vagas ainda abertas para 2025, o tetracampeão do mundo é sempre especulado em uma ou outra equipe. Agora, uma revelação de um chefão da atual F1 traz a tona uma rejeição sofrida ao nome do piloto.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, fez uma revelação bombástica. Sebastian Vettel abordou a equipe para discutir a possibilidade de um retorno à Fórmula 1. O alemão conquistou quatro campeonatos consecutivos com a Red Bull entre 2010 e 2013.
A Red Bull tinha uma vaga disponível ao lado de Max Verstappen para a temporada de 2025, mas optou por renovar o contrato de Sergio Perez. Após deixar a equipe austríaca, Vettel competiu pela Ferrari por seis temporadas e encerrou sua passagem pela Aston Martin em 2022.
Embora tenha afirmado anteriormente que não tinha planos de voltar atrás em sua aposentadoria, as declarações de Marko sugerem que ele estaria aberto a retornar a uma equipe competitiva. – “Ele nos procurou várias vezes, mas acho que não seria agradável para ele ser companheiro de equipe de Max”, disse Marko à publicação alemã Formule1.de.
Vettel pode tomar novos rumos
Atualmente, Vettel está considerando uma incursão no automobilismo de endurance. Ele participou de um teste com a Porsche há dois meses e pode competir nas icônicas 24 Horas de Le Mans em 2024.
“Pelo que sei, ele está inclinado a se juntar à Porsche e se dedicar às corridas de longa duração. Acredito que seria um ótimo passo para ele”, finalizou Marko.
A última aparição de Vettel no paddock da F1 ocorreu em Ímola, no mês passado, quando pilotou o McLaren de 1993 utilizado por Ayrton Senna, marcando trinta anos após a morte do brasileiro.