Felipe Massa é um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro. Atualmente correndo pela Stock Car, o piloto fez história na Fórmula 1, correndo pela Ferrari e sendo até mesmo companheiro de Michael Schumacher. Mas uma uma triste notícia para os fãs do brasileiro e envolvendo a equipe italiana, pode ser confirmada neste fim de semana.
Charles Leclerc chega ao GP do Canadá da F1 impulsionado pela vitória em sua corrida em casa, em Mônaco. Além disso, caso termine entre os três primeiros em Montreal, o piloto monegasco igualará Felipe Massa na lista dos pilotos com mais pódios conquistados pela Ferrari.
Leclerc ingressou na equipe italiana na temporada de 2019, apenas em seu segundo ano na categoria. Desde então, ele subiu ao pódio 35 vezes, conquistando seis vitórias, a primeira delas no GP da Bélgica em seu ano de estreia na equipe.
Massa pode dividir a sexta colocação com Leclerc
Com esses resultados, ele ocupa a sétima posição na lista de pilotos com mais pódios pela Ferrari na F1. Se conseguir um lugar entre os três primeiros no Canadá, igualará Massa em sexto, com 36 pódios.
À frente da dupla estão Fernando Alonso em quinto lugar, com 44 pódios, Kimi Raikkönen em quarto, com 52, Sebastian Vettel em terceiro, com 55, Rubens Barrichello em segundo, também com 55, e o líder absoluto sendo Michael Schumacher, com 116 pódios.
O GP do Canadá da F1 ocorre neste final de semana, de 7 a 9 de junho. Os treinos livres começam na sexta-feira, com a classificação agendada para sábado às 17h, e a largada prevista para domingo às 15h, horário de Brasília.