Williams não pensou duas vezes e ofereceu fortuna pra Mansell voltar pra equipe após a morte de Senna
O piloto inglês Nigel Mansell recebeu uma oferta tentadora da Williams para substituir o brasileiro Ayrton Senna. De acordo com matéria publicada pela Folha de São Paulo, em 24 de maio de 1994, o Leão teve uma proposta de US$ 13,5 milhões da equipe Williams.
A proposta seria para o campeão da F1 em 1992 deixar a Fórmula Indy e ocupar o posto vago após a morte de Ayrton Senna. A Williams não comentou a oferta, que foi divulgada pela imprensa britânica.
O novo piloto da Williams foi um grande problema para a equipe naquele momento, devido a dificuldades contratuais com a maioria dos pilotos, o time confirmou seu piloto de testes, o escocês David Coulthard, para o GP da Espanha ao lado de Damon Hill, marcando sua estreia na Fórmula 1. O piloto definitivo da equipe seria então definido após o GP espanhol.
Rubens Barrichello entre os nomes
Entre os pilotos mais cotados para substituir Senna na época estavam o brasileiro Rubens Barrichello e o italiano Riccardo Patrese. Coulthard, considerado um “protegido” de Frank Williams, também era forte possibilidade.
No fim das contas, Coulthard correu pela Williams em oito provas de 1994, tendo como melhor resultado o 2º lugar no GP de Portugal. Mansell de fato voltou, mas em apenas quatro corridas, o suficiente para a última vitória na F1, conquistada no GP final da temporada, na Austrália.