Ayrton Senna e Nelson Piquet tiveram uma grande rivalidade dentro e fora das pistas. Porém, fora delas, o que era para ser apenas uma pequena rivalidade, vinda das pistas, se tornou uma verdeira guerra entre os dois, que chegou a parar dentro dos tribunais. O motivo disso se deve a algumas alegações de Piquet sobre a preferência sexual de Senna.
Mesmo tendo namorado com algumas mulheres ao decorrer de sua passagem pela categoria, Piquet afirmava que o três vezes campeão do mundo era homosexual e por isso não aparecia com mulheres. O motivo para que essas afirmações tenham aumentado se deve a uma entrevista de Senna para o “Jornal do Brasil“.
Brincadeira de Ayrton Senna em entrevista fez desavença com NelsonPiquet explodir de vez
Durante uma entrevista para o “Jornal do Brasil” no início de 1988, Senna foi questionado sobre o seu sumiço com relação as entrevistas com a imprensa. Ele, em tom de brincadeira, apontou que era para dar mais chance de “Piquet aparecer”. “Eu tinha que dar aos outros uma chance de aparecer um pouco. Afinal, não fazia sentido o cara ser tricampeão e eu continuar sendo assunto. Já que ninguém gosta muito dele, o único jeito era eu sumir para que ele pudesse aparecer um pouco.”
Após ler a brincadeira de Senna, Piquet deu uma entrevista como resposta a Senna, onde retrucou a fala e mais uma vez voltou no assunto sobre o brasileiro não ter aparecido com muitas mulheres dentro do Paddock.
“Senna estava desaparecido por esses meses não foi para me deixar aparecer. Foi para não ter de explicar à imprensa brasileira por que não gosta de mulher.”, retrucou Piquet.