No último final de semana, o automobilismo brasileiro contou com diversas homenagens da Fórmula 1 e de suas equipes ao aniversário de 30 anos da morte de Ayrton Senna no Circuito de Ímola, devido a um grave acidente na curva Tamburello. Em meio as recordações sobre o legado do três vezes campeão do Mundial de Pilotos da categoria, um jovem brasileiro chamou a atenção de todos com desempenho na Fórmula 2.
No mesmo fim de semana que a F1 estava correndo em Ímola, a F2 também estava lá para poder competir, como sempre acontece em determinados circuitos, que tem a capacidade de receber as duas categorias ao memso tempo. Gabriel Bortoleto, atual piloto da Invicta Racing, conseguiu ter um desempenho expecional no domingo e conseguiu garantir a segunda posição na corrida.
Gabriel Bortoleto, nova promessa do automobilismo brasileiro, consegue primeiro pódio de sua carreira em Ímola
Na corrida principal, realizada no domingo (19), Gabriel Bortoleto teve a oportunidade de largar na pole position. Porém, ele não conseguiu ter uma boa saída e logo na primeira curva já havia caído para a quarta posição. Porém, ele não desistiu e foi atrás de conseguir recuperar sua posição. Ele chegou com chances de conseguir ultrpassar o primeiro colocado, Isack Hadjar.
Mesmo com a aproximação rápida do brasileiro, Hadjar conseguiu conter o ímpeto do brasileiro e conseguiu garantir a primeira posição, enquanto Bortoleto terminou na segunda colocação. Joshua Durksen, da AIX, fechou o Top-3 desta quarta etapa, realizada na Itália. A próxima etapa da F2 já acontece no próximo final de semana, entre os dias 24 a 26 de maio, em Mônaco.