Não tire conclusões precipitadas sobre a Ferrari no início da temporada. Isso é o que diz o ex-piloto da F1, Jan Lammers, que está convencido de que, ao final, Charles Leclerc terá vantagem sobre Carlos Sainz. Após quatro corridas nesta temporada, o espanhol está colocando em dúvida a decisão da Ferrari de manter o monegasco enquanto traz Lewis Hamilton para a temporada de 2025.
O espanhol não apenas terminou todas as corridas deste ano em que competiu no pódio, mas também venceu na Austrália, mantendo seu recorde de 100% como o único piloto não vermelho da Red Bull a ganhar um Grande Prêmio desde 2022, apesar de Sainz ter ficado de fora do GP da Arábia Saudita após passar por uma apendicectomia.
Dúvidas surgem sobre decisão tomada pela Ferrari
Fãs e especialistas se perguntam se a Ferrari eliminou o piloto errado de sua escalação de 2025, especialmente depois que Leclerc substituiu facilmente seu companheiro de equipe em Suzuka.
Embora Sainz tenha ultrapassado Leclerc pelo terceiro lugar com uma estratégia pós-reinício com pneus mais novos de 10 voltas, a mudança foi feita quase assim que ele chegou à asa traseira do companheiro. No entanto, Jan Lammers atribui isso à “paz e controle na Ferrari”, com ambos os pilotos compreendendo sua função.
Por mais que Sainz tenha se destacado como o melhor piloto da Ferrari na pista, conquistando três pódios em três largadas, Lammers não está convencido de que isso continuará ao longo das próximas 20 corridas.
“Ainda é uma temporada muito longa. Quase raramente você vê que os motoristas estão em vantagem durante todo o ano”, disse ele. “Leclerc em breve também abandonará o domínio de Sainz.”