Péssimo começo em 2024 deixa chefe da F1 próximo do olho da rua, revela jornalista

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O repórter do pit lane da Sky F1, Ted Kravitz, sugeriu que atualizações muito necessárias estão no horizonte para a Alpine, já que o chefe da equipe, Bruno Famin, aparentemente está enfrentando pressão da controladora Renault.

A Alpine ingressou na temporada de Fórmula 1 de 2024 com grande otimismo, apresentando um A524 desafiador que afirmavam ser completamente novo em todos os aspectos, exceto pelo volante. No entanto, essa empolgação não se traduziu em resultados, pelo contrário. Após quatro corridas nesta temporada, eles ocupam a 10ª posição, sendo a última colocada no Campeonato de Construtores.

Desde seu retorno à grade da Fórmula 1 como fabricante, tem sido uma jornada bastante frustrante para a Renault, que mudou o nome de sua equipe para adotar o nome de sua divisão Alpina em 2021, obtendo apenas uma vitória desde então.

Situação de Famin no cargo

Famin assumiu o cargo de chefe da equipe no verão do ano passado, após uma reestruturação surpreendente na equipe sênior da Alpine, na qual o então chefe da equipe Otmar Szafnauer, o diretor esportivo Alan Permane e o diretor técnico Pat Fry deixaram a equipe durante o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica. No entanto, parece que a pressão sobre Famin está aumentando.

Kravitz mencionou que atualizações estão previstas para a Alpine no Grande Prêmio de Miami, e para o bem de Famin, é crucial que essas atualizações representem um claro avanço.

“Alpine, há algumas melhorias chegando ao carro para Miami. Eles estão trabalhando muito, muito duro em Enstone para trazer algumas melhorias ao carro”, disse Kravitz em seu programa ‘Ted’s Notebook’.

O jornalista ainda completou: “Mas é preciso dizer, falei com Bruno Famin, chefe da equipe Alpine na sexta-feira, que ele estará sob imensa pressão como o homem responsável por este carro muito lento no momento.

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