Relembre outros pilotos que precisaram substituir o titular as pressas na Fórmula 1

0

Embora os estreantes geralmente prefiram uma extensa preparação antes de sua estreia na Fórmula 1, incluindo participar de todas as sessões de treinos livres, a situação de Oliver Bearman substituindo Carlos Sainz na Ferrari, demonstra que nem sempre é assim. Com isso em mente, aqui estão os últimos pilotos que tiveram estreias surpreendentes.

Liam Lawson no lugar de Daniel Ricciardo – 2023

Quando Daniel Ricciardo, que estava substituindo Nyck de Vries, foi impedido de correr devido a uma lesão na mão em Zandvoort, Liam Lawson, de 21 anos, foi rapidamente promovido ao cenário principal.

O neozelandês estava envolvido com a equipe Red Bull enquanto a Super Fórmula estava em pausa entre as corridas, mas não esperava uma ascensão tão rápida para a Fórmula 1.

A ausência de Ricciardo foi confirmada após o TL2, o que significava que Lawson teve apenas uma sessão de treinos antes da qualificação. No entanto, ele impressionou a todos com sua adaptação rápida e parecia à vontade no carro. Embora tenha se classificado em 19º, conseguiu chegar ao 13º lugar durante a corrida, conquistando seus primeiros pontos na Fórmula 1 no Grande Prêmio de Cingapura.

A passagem de Lawson pelo carro terminou em Austin, mas suas performances foram suficientes para torná-lo um forte candidato a estar no grid em 2025, se não antes.

Nyck de Vries substitui Alex Albon – 2022

Outra complicação relacionada ao apêndice fez com que Alex Albon ficasse de fora do Grande Prêmio de Monza, e De Vries foi chamado para substituí-lo.

A escolha do holandês se deu pelo fato de que ele já estava familiarizado com o carro da Williams, tendo pilotado durante o TL1 na Espanha. Além disso, De Vries era um piloto de reserva de longa data da Mercedes, o que o deixava confortável com o motor.

De Vries teve então a oportunidade de competir na Fórmula 1 e se classificou em oitavo antes de ter uma notável performance nos pontos. Seu desempenho chamou a atenção e incentivou a Red Bull a arriscar e colocá-lo na AlphaTauri em 2023. No entanto, De Vries não conseguiu recuperar sua forma de Monza e foi substituído após o Grande Prêmio da Inglaterra.

Nico Hulkenberg substitui Sergio Perez e Sebastian Vettel – 2020 e 2021

Apesar de não ser um novato, o terceiro substituto surpresa mais recente definitivamente não era um estranho. Após perder seu lugar na Renault para Esteban Ocon, Nico Hulkenberg ficou sem assento e passou alguns anos afastado do grid.

No entanto, isso não significava que ele estivesse completamente afastado do esporte. Quando Sergio Perez testou positivo para COVID-19, Hulkenberg foi chamado para substituir o mexicano na Racing Point no Grande Prêmio da Inglaterra de 2020 e no Grande Prêmio do 70º aniversário.

Na temporada seguinte, ele retornou, mas desta vez com a equipe renomeada como Aston Martin. Contratado como piloto reserva permanente, Hulkenberg assumiu o lugar de seu compatriota Sebastian Vettel após o alemão testar positivo para COVID-19 antes da abertura da temporada no Bahrein.

Naquela corrida, Hulkenberg largou em 17º lugar e terminou na mesma posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.