Verstappen ou Schumacher: quem chegou ao tetra mais cedo na Fórmula 1?
Max Verstappen nem precisou subir ao pódio em Las Vegas para garantir o tetracampeonato da Fórmula 1. O holandês da Red Bull chegou na quinta colocação, uma posição acima do rival pelo mundial, Lando Norris.
Com a conquista de mais um título, Verstappen entra em outro patamar na história da categoria, ao lado de outros tetras como Alain Prost e Sebastian Vettel. Com isso, muitos já começam a ser perguntar quando o holandês pode alcançar Juan Manuel Fangio (5 títulos) e a dupla Michael Schumacher e Lewis Hamilton (7 títulos).
Falando em Schumacher, de fato é possível Verstappen alcançar o alemão, que foi o primeiro a alcançar sete conquistas mundiais. Sendo assim fica uma curiosidade: quem alcançou o tetra mais cedo na Fórmula 1?
O tetra de Michael Schumacher
O alemão conseguiu seu quarto título na principal categoria do automobilismo em 2001, mais precisamente no GP da Hungria, quando tinha 32 anos. A conquista marcou o segundo mundial conquistado pela Ferrari, juntando-se com os outros dois ganhos pela Benetton em 1994 e 1995.
Ali estava claro que uma era de domínio estava se estabelecendo na Fórmula 1, uma parceria de ouro entre Schumacher e Ferrari. Isso acabou se concretizando, já que o alemão venceu mais três campeonatos pela equipe italiana (2002-2003-2004).
Verstappen chega ao tetra mais cedo que Schumacher
A idade de Verstappen ao conquistar o tetra, mostra que ele tem tudo para alcançar Schumacher no número de títulos na Fórmula 1. O holandês chegou a quarta conquista com “apenas” 27 anos.
Outro ponto curioso é que o holandês tem chance até mesmo de alcançar Schumacher no número de títulos com a mesma idade que o alemão chegava ao tetra, fato que mostra como Verstappen vem de fato cravando seu nome na história e em condição de almejar coisas maiores na Fórmula 1.
Vale também destacar que aqui falamos de Schumacher, mas Lewis Hamilton também tem sete títulos e segue na ativa, certamente com um “gás” a mais como novo piloto da Ferrari e querendo mais um título que o colocaria como o maior vencedor de todos os tempos da Fórmula 1. Sem dúvida, o futuro da categoria promete demais.