Confirmado na FIA: Senna deixou Hamilton e Schumacher para trás na F1
Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial. Ao longo de sua passagem pela categoria, o brasileiro conquistou três Mundiais de Pilotos com a McLaren, onde foi o auge da sua carreira. A passagem de Senna pela F1 teve um fim trágico em 1994, quando corria pela Williams. No Grande Prêmio de San Marino, ele sofreu um gravíssimo acidente que resultou no seu falecimento.
Mesmo que já tenha completado 30 anos da sua morte, o legado e algumas marcas de Senna ainda seguem presentes no mundo da Fórmula 1. Inclusive, uma das marcas feitas pelo piloto brasileiro são melhores do que Hamilton e Michael Schumacher conseguiram ao longo de sua carreira. Atualmente, o brasileiro é o piloto com o melhor aproveitamento em largadas da primeira posição.
Ayrton Senna conseguiu deixar nomes como Senna e Schumacher comendo poeira no aproveitamento de poles
Ao longo de sua carreiara na Fórmula 1, Ayrton Senna conseguiu alcançar a marca de 65 pole positions em sua carreira, sendo que ele conseguiu ter um aproveitamento de 40,37%. Essa sua marca ainda segue como uma das maiores em toda a história da categoria, ao lado de nomes como Juan Manuel Fangio, que conseguiu a marca de 56,86% de aproveitamento, com 29 poles conquistadas,
Atualmente, o piloto com o maior número de pole positions conquistadas ao longo de sua carreira é Lewis Hamilton. Ele conseguiu assegurar a primeira posição nos treinos classificatórios em 104 oportunidades, porém o seu aproveitamento é de 29,43%. Já Michael Schumacher conseguiu 68 poles e o seu aproveitamento é de apenas 22,08%.