Haas bate o martelo sobre venda da equipe para Toyota
Na Fórmula 1 desde 2016, onde é a equipe mais jovem de todo o grid da categoria, a Haas viveu uma péssima situação nos últimos anos, onde andava no fundo do grid. Porém, neste ano as coisas estão começando a melhorar para a equipe. Os norte-americanos tem se tornado presença constante na disputa por pontos nas corridas e ao que tudo indica, as coisas devem melhorar ainda mais para eles.
Recentemente, a Haas anunciou a parceria com a Toyota Gazoo Racing, que é a divisão do esporte a motor da montadora japonesa. Na ocasião, ela irá contribuir na construção e desenvolvimento do bólido da esquadra comandada por Gene Haas. Essa parceria gerou muitos rumores sobre uma possível venda da equipe para Toyota. Em entrevista concedida à imprensa, durante o GP do México, o chefe da Haas, Ayao Komatsu, negou todas as especulações.
“Gene (Haas) não está vendendo a equipe. Toda vez ele me pergunta: como podemos melhorar? O que podemos fazer para que o carro vá mais rápido? Ele não está interessado em vender. Já recusou várias ofertas. A Toyota está atuando nas áreas em que não temos suporte da Ferrari, aumentando nossa capacidade de entender o carro e tornar a equipe mais competitiva”, comentou Komatsu.
Junto com a Haas, Toyota volta à F1 após 15 anos da sua saída
A última vez que a Toyota esteve presente no mundo da Fórmula 1 aconteceu em 2009, quando ela ainda tinha uma equipe. Porém, ao final daquele ano, por conta da grande crise econômica vivida no mundo inteiro, a montadora japonesa optou por se retirar da Fórmula 1. Após 15 anos, a Toyota retornou à F1, mas dessa vez como uma parceira de uma equipe no grid.