Marcas históricas que podem acontecer em Interlagos no GP de São Paulo

0

Neste final de semana, entre os dias 1° a 3 de novembro, acontece o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que é realizado em Interlagos. A pista está presente no calendário da categoria, de maneira ininterrupta, desde 1990, quando a prova ainda era conhecida como GP do Brasil. Nesta temporada, a pista poderá ser o palco de vários marcos que ficarão gravados para sempre na história da principal competição do automobilismo mundial.

A primeira marca a ser alcançada nesta prova está relacionada a Max Verstappen. Caso não tenha nenhum problema, ele terá feito a sua 206ª corrida consecutiva, igualando o recorde de Nico Rosberg, que se aposentou da F1 após a temporada de 2016. A equipe do piloto holandês, a Red Bull, também pode alcançar um importante feito. Caso um dos seus dois pilotos consigam terminar na zona de pontos, a equipe chegará a sua 65ª corrida marcando pontos de forma consecutiva.

Ferrari pode seguir caminho da Red Bull e fazer marcas históricas em Interlagos

Não é só a Red Bull que está próxima de fazer uma grande marca na história da Fórmula 1. A Ferrari, que venceu as duas últimas corridas nesta reta final do ano, também pode ser responsável por escrever números históricos para a história da equipe. Em caso de vitória, a equipe alcançará pela primeira vez, desde 2019, a sequência de três primeiros lugares. Essa vitória também seria marcada por ser a 250ª de um motor da esquadra italiana na F1

Com os pilotos terminando a corrida nas primeiras posições, a Ferrari poderá ultrapassar a McLaren e assumir a liderança na disputa pelo Mundial de Construtores. A última vez que isso aconteceu foi antes do Grande Prêmio de Miami de 2022. Desde então, eles não sabem o que é liderar a disputa pelo título de equipes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.