Helmut Marko volta a disparar contra Pérez após erro cometido: “incompreensível”

0

Sergio Perez já esteve várias vezes perto de perder sua vaga na Red Bull, mas sempre conseguiu convencer os chefes a lhe dar mais uma chance. Mesmo após a renovação “1+1” surpreendentemente concedida em junho, Checo voltou a ser tema de discussão antes da pausa de verão, mantendo-se ao lado de Max Verstappen.

No entanto, devido a seus desempenhos inconsistentes, o mexicano acabou prejudicando a Red Bull na corrida pelo Campeonato Mundial de Construtores. Em algum momento, a paciência em Milton Keynes pode se esgotar, e, segundo o conselheiro Helmut Marko, esse momento talvez esteja próximo.

Helmut Marko, crítico frequente de Perez, comentou o final de semana “em casa” de Checo: “Ele teve um final de semana ruim no México. Sabemos que a classificação não é seu ponto forte, mas uma eliminação no Q1 é muito decepcionante”, afirmou ao Speedweek.

“É incompreensível como um piloto com tanta experiência posiciona o carro incorretamente na largada”, acrescentou Marko, lembrando que o incidente de Perez com Liam Lawson comprometeu sua corrida.

“Ambos foram impetuosos. Liam chegou a mostrar o dedo do meio, pelo qual já se desculpou. Infelizmente, o duelo causou danos significativos ao carro de Perez, reduzindo drasticamente o downforce.” Segundo Chris Horner, a perda foi de 65 a 75 pontos, o que tornou o carro de Checo incapaz de competir em alto nível.

Corrida no Brasil pode ser decisiva para situação de Pérez?

Embora as chances de Perez ser substituído antes do GP do Brasil não tenham se concretizado, ele correrá em Interlagos – mas é seguro supor que o GP de São Paulo será decisivo para seu futuro. A Red Bull, pode se dar ao luxo de antecipar 2025, promovendo um dos jovens talentos, como Liam Lawson ou Yuki Tsunoda, para o lugar de Checo. Sendo assim, o mexicano precisará mostrar serviço para escapar de mais uma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.