Lewis Hamilton é confirmado para pilotar McLaren e pega todo mundo de surpresa
Neste final de semana acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que está sendo marcado por várias homenagens à Ayrton Senna, que conquistou três títulos mundiais da categoria. Um dos eventos que envolve o piloto é a participação da McLaren MP4/5B, modelo que ele utilizou para conquistar o bicampeonato em 1990. O responsável por guiar ele ao longo do Autódromo de Interlagos será Lewis Hamilton.
A informação foi revelada pelo grupo Bandeirantes na última terça-feira (29). O piloto da Mercedes, que teve o início da sua carreira pela McLaren, será o responsável por pilotar o carro no sábado (2), quando toda a ação tiver fim na pista. A previsão inicial é que Hamilton entre o cockpit por volta das 17h00min (horário de Brasília). Ao que tudo indica, esse momento não deve ter transmissão ao vivo da Band, emissora responsável pela transmissão da categoria no Brasil.
Lewis Hamilton é escolhido para pilotar McLaren que foi de Ayrton Senna
Desde o início da semana, existia um suspense acerca da pessoa que foi escolhida para guiar o modelo que deu ao brasileiro o seu bicampeonato da F1. Rumores apontavam que Alain Prost, rival de Senna no final dos anos 80, seria o nome que guiaria o modelo. Ainda, outros nomes importantes para a história do automobilismo mundial pintaram como possíveis candidatos.
Por exemplo, ao longo desta semana o ex-piloto da Red Bull e Ferrari, Sebastian Vettel, está fazendo uma visita ao Brasil e ela deve terminar em São Paulo, com ele presente no paddock do GP de São Paulo. Nomes de brasileiros, como Felipe Massa, Rubinho Barrichello, Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto foram pedidos pelos fãs, porém eles não foram atendidos.