Red Bull bate o martelo sobre retorno de Sebastian Vettel para 2025

0

Liam Lawson e Tsunoda, assim como Franco Colapinto e os jovens da Junior Team, Hadjar e Lindblad, são os nomes em discussão na mesa de Helmut Marko. A Red Bull está avaliando esses pilotos como possíveis substitutos para o decepcionante Sergio Pérez.

Decisão sobre Sebastian Vettel

Um nome que não está na lista de candidatos para ser o “vice” de Verstappen ou para ocupar uma vaga na Fórmula 1 em 2025 é Sebastian Vettel. Recentemente, ele esteve perto de voltar às competições com a Porsche no WEC e foi cogitado pela Audi-Sauber, mas o tetracampeão mundial parece ter perdido qualquer chance de retornar ao paddock.

Será o fim da carreira de Vettel? Segundo o próprio Marko, em entrevista ao site alemão Motorsport-Total, o ex-protegido não está mais nos planos para o futuro da Red Bull: “Vettel está fora deste esporte há muito tempo, e agora temos muitos jovens extremamente rápidos. Na verdade, não falo com Sebastian há um bom tempo, não tive notícias dele nos últimos três meses. Ele está em algum lugar isolado no norte da Europa, onde os celulares não funcionam e os aviões não voam.”

Essa declaração parece encerrar qualquer possibilidade de retorno do piloto de 37 anos à Fórmula 1. Desde que se aposentou no final da temporada de 2022, Vettel apareceu em raras ocasiões, seja em eventos comemorativos, como a homenagem a Ayrton Senna no GP de Ímola deste ano, ou em iniciativas relacionadas à preservação ambiental.

Russell estaria na mira?

Helmut Marko também fez elogios a George Russell, concordando com o chefe da equipe, Christian Horner, que após o GP de Singapura demonstrou apreço pelo piloto inglês, para a irritação de Toto Wolff.

“George é tão rápido quanto Hamilton, se não mais rápido, mas agora ele é um piloto da Mercedes. Então, por enquanto, vamos focar nos nossos jovens talentos para ver o que podem fazer. Veja o Colapinto, por exemplo, que fez um trabalho incrível na Fórmula 1, apesar de sua pouca experiência e sem grandes conquistas nas categorias menores. Vale lembrar que ele também não competiu nas melhores equipes.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.