Lendas do automobilismo brasileiro esqueceram das pistas e assumiram veia empresarial

0

O Brasil é considerado um dos países com mais sucesso na Fórmula 1, onde teve pilotos que ficaram para a história, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. A última vez que o país teve um representante foi em 2017, quando Felipe Massa disputou sua última temporada na categoria. Ao longo dos anos, os nomes de sucesso na categoria, com o dinheiro que conseguiram ganhar, passaram a investir pesado em outros negócios.

Recentemente, Felipe Massa é um dos antigos nomes brasileiros da categoria que começaram a investir em outros negócios. Em abril deste ano, ele inaugurou uma franquia do restaurante SongQI, que é famoso em Mônaco. Além dele, outros nomes de sucesso da categoria tiveram seu própio negocío. Nelson Piquet, por exemplo, fundou uma das lojas de revenda da Pirelli.

Conheça os negócios que as lendas do automobilismo brasileiro já tiveram

Nelson Piquet foi responsável pela fundação da loja de pneus chamada Piquet Pneus, que era responsável pela revenda de compostos da Pirelli. Outra empresa que foi fundada pelo tricampeão mundial é a Piquet BMW, que era responsável por revender modelos da BMW. Ambas as empresas já foram negociadas e hoje já não pertence ao piloto da categoria.

Ayrton Senna, ainda quando vivia o seu auge na principal competição do automobilismo mundial, também começou a investir em alguns negócios. Ele era responsável por administrar vários empreendimentos e marcas famosas. Além disso, ele era o responsável por administrar alguns projetos filantrópicos. Além disso, o brasileiro também possui sua própia empresa de licenciamento de marcas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.