5 pilotos do Brasil que podem chegar na Fórmula 1 em breve
Por muito tempo a Fórmula 1 contou a presença de pilotos do Brasil, sendo que alguns conseguiram ter um grande destaque e foram importantes para o aumento do público no país. Nomes como Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet foram importantes para o sucesso do país na categoria. Porém, desde o final da temporada de 2017, o Brasil não conta com um representante no grid titular da principal categoria do automobilismo mundial.
Pietro Fittipaldi chegou a correr com a Haas em duas provas em 2020, substituindo Romain Grosjean, que na época havia sofrido um gravíssimo acidente. Porém, Fittipaldi não fez parte dos titulares da categoria e até os dias de hoje segue como reseva da esquadra norte-americana. Entre as jovens promessas brasileiras, cinco grandes chances de entrar na categoria.
Confira quais são os cinco pilotos do Brasil que podem chegar na Fórmula 1 em breve
Atualmente, Gabriel Bortoleto é o principal candidato a ocupar um assento na Fórmula 1. Ele é cotado como um dos principais candidatos na vaga da Sauber para 2025. Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, também pode entrar na F1 em breve e segue como um dos concorrentes a essa vaga. Os dois são os principais nomes e que estão mais próximos de conseguir essa oportunidade.
Enzo Fittipaldi, irmão de Pietro Fittipaldi, vem logo atrás nesta disputa. Ele está na sua terceira temporada na Fórmula 2 e tem chances de, em um futuro não tão distante, conseguir uma chance em uma das equipes da F1. Caio Collet e Rafael Câmara estão logo na sequência. Os dois demonstraram grande talento nos últimos anos e uma chance na principal competição do automobilismo mundial pode pintar em breve, ao menos para ser piloto reserva e de testes.