5 campeões contratados pra tentar colocar a Ferrari de volta ao topo da Fórmula 1

0

O mundo do automobilismo foi pego de surpresa quando a Ferrari anunciou que havia fechado um contrato com Lewis Hamilton para a próxima temporada, onde ele irá assumir o assento em que hoje está Carlos Sainz. O britânico irá deixar a Mercedes depois de mais de dez temporadas e onde ele conseguiu conquistar seis títulos mundiais da Fórmula 1.

Hamilton aceitou ir para a escuderia italiana em uma aposta de que terá condições de lutar pelo título da categoria, onde ele busca conquistar o seu oitavo título da categoria. Enquanto a Ferrari buscou ele para tentar uma reerguida da equipe na categoria, sendo que ela viveu uma das suas piores fases em 2020. Essa não é a primeira vez que os italianos vão buscar o nome vencedor para colocar a Ferrari de volta nos trilhos.

Ferrari já buscou cinco nomes vitoriosos para tentar voltar a viver dias de glórias

Em vários anos, a Ferrari já chegou a contratar nomes vencedores para conseguir crescer ainda mais o nome da Ferrari na história do automobilismo. A primeira vez que isso aconteceu foi com Juan Manuel Fangio, quando ele foi contratado em 1956 após a Mercedes ter decidido se retirar do mundo do automobilismo. Ele conseguiu conqusitar o título daquele ano.

O nome que mais deu certo nessa investida foi de Michael Schumacher, que chegou na equipe com o objetivo de se tornar um dos maiores vencedores da história do automobilismo. Ele conseguiu conquistar os Mundias de Pilotos entre os anos de 2000 a 2004.

Já o mais decepcionante foi Fernando Alonso, que chegou na equipe em 2010 e com objetivo de conseguir conquistar mais títulos. Porém, ele bateu na trave em três oportunidades, onde ele teve chances reais de conseguir conquistar o título. Relembre os nomes campeões que a Ferrari contratou para poder voltar ao topo da Fórmula 1:

  • Juan Manuel Fangio (1956)
  • Alain Prost (1990)
  • Michael Schumacher (1996)
  • Fernando Alonso (2010)
  • Sebastian Vettel (2015)


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.