Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores nomes da história do automobilismo mundial, com sete títulos mundias conquistados durante a sua carreira. Quando começou na Fórmula 1, ele tinha Ayrton Senna como um dos seus ídolos do esporte a motor. Com a gana de conseguir ganhar, Schumacher já entrou em rota de conflito em muitas oportunidades com o brasileiro.
Inclusive, em uma dessas vezes em que os dois se encontraram nas pistas, Ayrton chegou a procurar Michael nos boxes e quase brigou com ele. Mesmo com essas situações os dois sempre se respeitaram, sendo que Schumacher mostrava admirar Ayrton. Depois da morte do ex-McLaren, o ex-Ferrari realizou diversas visitas ao túmulo de Ayrton Senna. Uma dessas foi revelada em 2006, quando ele veio para o Brasil e fez sua última corida pela equipe italiana.
Michael Schumacher fez visita rápida ao túmulo de Ayrton Senna
No ano de 2006, foi revelado que Michael Schumacher, junto de cinco pessoas, foram visitar o túmulo onde Ayrton Senna foi enterrado. A informação foi revelada pelo segurança do Cemitério do Morumbi, Romildo, em entrevista concedida para o portal de notícias “Tribuna do Norte“, onde revelou que o piloto apareceu no local por volta de 15h30min e ficou por volta de 20min.
“Ele chegou aqui, ficou ali olhando e depois saiu. Foi rápido, veio uns cinco taxis com ele, todos que devem trabalhar com ele na Fórmula 1. Ele mostra respeito. Toda vez que tem corrida, ele vem aqui. Agora deve ser o último, né?”, revelou Romildo.