Vettel assinou contrato de quase R$ 600 milhões pra correr na Fórmula 1

0

Sebastina Vettel conseguiu escrever uma bela história na Fórmula 1, com direito a quatro títulos conquistados durante sua passagem pela Red Bull. Ele se aposentou da categoria em 2022, quando disputou a sua última temporada pela Aston Martin. Desde então, ele curte sua aposentadoria e de vez em quando aparece no paddock para poder curtir um fim de semana de corrida.

Recentemente, no Grande Prêmio da Emília-Romagna, Vettel foi responsável por guiar a McLaren MP4/8, último modelo usado por Senna na equipe inglesa, horas antes do início da corrida. Nos últimos meses, o piloto alemão foi especulado como possível candidato para a vaga em aberto na Mercedes. Porém, se a questão for salário, Vettel dificilmente volta para a F1, já que ele conseguiu um salário milionário em sua passagem pela Ferrari.

Vettel teve contrato milionário durante sua passagem pela Ferrari

O mundo da Fórmula 1 foi surpreendido, no final de 2014, que Sebastian Vettel iria se juntar a Ferrari na próxima temporada. O primeiro contrato assinado entre as partes foi de três temporadas, sendo que, de acordo com o jornal britânico “The Telegraph“, o valor total de seu vínculo era de 150 milhões de libras, que na cotação da época representava cerca de R$ 600 milhões.

Ele ainda renovou o seu contrato com a equipe em mais uma oportunidade, o que lhe rendeu uma boa quantia financeira. Em 2020, a Ferrari anunciou que o alemão iria deixar a equipe e foi confirmado que ele iria se juntar a Aston Martin, que iria entrar com o seu nome na categoria em 2021, assim a Racing Point deixou de existir ao final daquela temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.