Verstappen investigado: holandês se manifesta sobre decisão da FIA

0

Max Verstappen, Esteban Ocon, Pierre Gasly e Nico Hulkenberg foram convocados pelos comissários do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 para prestar esclarecimentos sobre ultrapassagens irregulares ocorridas durante o Safety Car virtual, acionado após o acidente entre Sergio Pérez e Carlos Sainz no final da corrida em Baku.

Os quatro pilotos foram acusados ​​de “Suposta violação do Artigo 12.2.1 h) do Código Desportivo Internacional e/ou Artigo 56.6 do Regulamento Desportivo da Fórmula 1 da FIA – Ultrapassagem sob Condições de Safety Car Virtual após a bandeira quadriculada.

Verstappen se manifestou sobre decisão da FIA de investigar

Verstappen, que terminou em quinto lugar após uma corrida difícil com uma Red Bull complicada de controlar, expressou surpresa ao ser investigado por uma ação que considerada por ele mesmo como “padrão”.

“Sim, eu não sei. Fiz tudo certo”, afirmou o piloto holandês. “Cruzei a linha de chegada, sem problemas. Bandeira quadriculada.”

“Acho que na volta final da corrida, há muitos exemplos anteriores em que foi a mesma coisa, safety car virtual, safety car. Você entra e, na volta, as pessoas passam umas pelas outras lentamente ou acenam com um “muito bem”, coisas assim. Foi isso que eu fiz. Portanto, estou um pouco surpreso”.

A corrida foi vencida por Oscar Piastri, que manteve a liderança por mais de 30 voltas e aproveitou o VSC no final para garantir a vitória na etapa do Azerbaijão, disputada em Baku.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.