Max Verstappen fez uma brincadeira, sugerindo que a sorte em relação ao momento do Safety Car nesta temporada está agora “1-1” com Lando Norris, depois que o piloto da McLaren se beneficiou em Miami.
Verstappen fez sua parada imediatamente quando o primeiro Safety Car foi acionado no Canadá. Quando Norris fez sua parada uma volta depois, o holandês conseguiu assumir a liderança da corrida, posição que não perderia até a bandeira quadriculada.
O engenheiro de corrida de Verstappen, Gianpiero Lambiase, utilizou o rádio da equipe para informar seu piloto sobre a mudança de liderança em Montreal e acrescentou: “O que vai, volta, é a vez de Miami voltar”.
Ao relembrar aquele momento após a corrida, Verstappen explicou que os momentos nas provas nem sempre favorecem as pessoas, mas destacou que isso nivelou o que aconteceu em Miami no início desta temporada.
“É claro que às vezes funciona a seu favor e às vezes funciona contra você”, disse o piloto da Red Bull, que ainda fez questão de mencionar o empate com Norris – “Então desta vez, sim, estava funcionando para nós. Então eu acho que nesse sentido, está 1-1 agora este ano.
Norris lamentou Safety Car na hora errada no Canadá
Norris expressou sua frustração por não ter feito sua parada nos boxes momentos após o acionamento do Safety Car, na tentativa de manter sua posição na pista, mas acabou demorando mais na corrida para tentar ultrapassar Verstappen e recuperar a liderança.
Após sair dos boxes com pneus slick, ele apareceu à frente do piloto da Red Bull. No entanto, devido à pista molhada na Curva 2, o britânico teve que ter cuidado com o acelerador ao retornar à pista, o que permitiu que Verstappen retomasse a liderança.
Ao explicar o que aconteceu em seguida, ele afirmou que estava simplesmente muito atrás para manter a mudança, mas optou por ficar mais tempo fora dos boxes do que seus rivais na esperança de tentar uma estratégia diferente.
“Você sempre terá uma corrida do tipo overcut nessa situação porque uma pista fria não será tão boa quanto a inter no final do stint”, disse ele.
“Então isso não me rendeu nem me fez perder nada, o pequeno deslize. E estava completamente molhado com o pneu slick.