Velho rival de Senna faz aposta envolvendo Max Verstappen na Mercedes
Max Verstappen é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1, com três títulos mundiais conquistados ao longo da sua carreira e almejando um posto de ícone da categoria, ao lado de nomes como Ayrton Senna. Nesta temporada, ele é cotado para conquistar o título, que seria o quarto da sua carreira. Porém, com a grave queda de rendimento nas pistas, ele ganhou a concorrência de Lando Norris na disputa pelo título da principal competição do automobilismo mundial.
Em meio ao desempenho ao desempenho ruim da esquadra austríaca, o futuro de Verstappen também tem sido colocado em jogo. Rumores apontam que ele pode se juntar a Mercedes em um futuro não tão distante. O ex-piloto e rival de Senna, Nigel Mansell, em entrevista à imprensa, resolveu apostar que o piloto pode se juntar a Mercedes muito em breve. Ele destacou que essa mudança será por causa do desempenho ruim que o carro da Red Bull tem entregue.
“Isso é o mais fascinante da Fórmula 1, pois tudo é possível. Max, como atual campeão tem uma vantagem incrível para conquistar mais um título este ano. Mas com tudo que está acontecendo na Red Bull, temos que tirar o chapéu para ele, que manteve sua concentração mesmo com um carro menos competitivo. Eu acho que ele poderia ir para a Mercedes. Ele está sob contrato, mas como sabemos na Fórmula 1, tudo pode acontecer”, comentou Mansell.
Verstappen ainda segue na mira da Mercedes para o futuro
Mesmo que já tenha a dupla de pilotos definida para o próximo ano, a Meredes ainda segue de olho em Max Verstappen. A equipe já afirmou que tem interesse em contar com o holandês em um futuro não tão distante. Rumores recentes apontam que essa contratação pode acontecer, onde ele entraria no lugar de George Russell, que iria se juntar a RBR, para substituir o #1.